Inovar é preciso, assim como navegar, para que empresas e instituições se mantenham e busquem novos mercados. É, imperativo, portanto que empresas e instituições, sem exceção do seu porte, invistam em novos produtos e/ou processos, em novos modelos de gestão, em novos modelos de negócios, em marketing.

Para as médias e grandes empresas, particularmente, inovação é estratégia de permanência no mercado. É um assunto que, devido a sua importância na continuidade e sobrevivência do negócio, precisa de ser incluído na pauta da alta gestão, porque requer investimentos financeiros em planos e projetos de longo prazo.

A SDL é uma empresa de assessoria e consultoria que entende e conhece de inovação. E sabe que a questão financeira é vista dentro de um modelo estratégico de trabalho que permite às medias e grandes empresas desenvolver e estimular a criação de valor em suas marcas e produtos.

Para a SDL a inovação nas médias e grandes empresas é uma combinação de fatores que, além de ambiente inovador, requer uma premissa importante: recursos financeiros. Ou seja, a inovação não vive isolada do contexto econômico financeiro dessas empresa. Essa premissa não minimiza ou reduz a importância de outros elementos como a gestão dos recursos humanos, comunicação entre níveis, relacionamento com o ecossistema ou estrutura organizacional.

A SDL com sua expertise na elaboração em planos e projetos de inovação, apoia as empresas na busca de recursos necessários à transformação do seu negócio: inovar, competir e crescer.